TRT-RS recebe AGETRA, ABRAT, SINPROVERGS e advogados para falar sobre os direitos trabalhistas de propagandistas farmacêuticos e o acesso ao Poder Judiciário

Encontro reuniu entidades e especialistas do setor com o objetivo de debater o fortalecimento dos direitos trabalhistas e os desafios enfrentados pela categoria diante das mudanças no mercado de trabalho.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Porto Alegre, 5 de dezembro de 2024 – No dia 05 de dezembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) sediou uma reunião com representantes de órgão de classe, sindicato e advogados para discutir os desafios trabalhistas enfrentados pelos propagandistas farmacêuticos.

O encontro contou com a presença do Presidente do TRT-RS, o Desembargador Ricardo Martins Costa, e da Vice-Corregedora regional, a Desembargadora Maria Madalena Telesca.

Também participaram o presidente da Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista (AGETRA) e membro da diretoria da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (ABRAT), o Dr. Saulo Oliveira do Nascimento, o presidente do SINPROVERGS (Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do RS), o Sr. Silvio Luiz Nassur Ferreira, bem como diversos advogados, dentre eles os Drs. Felipe Brack, Luciano Forni e Ricardo Souza Calcini.

Ao comentar a reunião, o Dr. Felipe Brack destacou a importância de encontros como este para fomentar discussões construtivas sobre a aplicação efetiva da legislação trabalhista e teses que tentam retirar o necessário foco das discussões judiciais: o reiterado descumprimento de direitos trabalhistas em determinados “modelos de negócio”.

Dr. Felipe Brack, Sócio do Escritório Lima Advogados

“Garantir que a legislação seja respeitada é fundamental para a construção de um ambiente de trabalho justo e equilibrado não apenas para os propagandistas, mas para todos os trabalhadores. Esse tipo de diálogo ajuda a identificar desafios e encontrar soluções que promovam a conformidade legal nas relações de trabalho”, afirmou.

A reunião foi concluída com a expectativa de que os debates contribuam para futuros avanços no setor.

- CONTINUE LENDO

Não perca nenhuma notícia importante. Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais notícias da semana.

Não perca nenhuma notícia importante. Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais notícias da semana.

Notícias Recentes